Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MundiViajante

Travel & Adventure

MundiViajante

Travel & Adventure

Sex | 22.05.20

Sites e App's que usamos para Viajar

Quando pensamos em viajar cada vez mais utilizamos sites e apps que nos auxiliam a preparar todo este processo. Quando queremos viajar para um determinado local, isto exige pesquisa e exige acedermos a alguns sites para planearmos a nossa viagem. Já durante a viagem á determinadas apps que são fundamentais para que tudo corra bem e para que possamos  aproveitar ao máximo o local onde nos encontramos.

business-2846221_1920.jpg

Desta forma vou compartilhar convosco alguns sites e Apps que normalmente usamos no planeamento e que também nos auxiliam durante as nossas viagens:

 

1 - Skyscanner e Momondo

Pesquisar no Skyscanner e na Momondo já faz parte da nossa rotina quando pensamos em viajar para algum destino. Mesmo quando ainda não temos um destino definido, o Skyscanner e a Momondo ajudam-nos a ver quais as melhores datas para viajar, bem como os destinos mais baratos para determinadas alturas do mês. Estes dois sites são uma ajuda imprescindível na organização das nossas viagens.

sky.png

 

2 - Booking.com e Airbnb

Como a maioria dos MundiViajantes já devem saber, dois dos sites que usamos para organizar as nossas estadias durante as nossas viagens é a: Booking.com e o Airbnb.

O nosso objetivo é fazer uma viagem low cost onde o preço/qualidade impera, privilegiamos uma decoração apelativa, um quarto/apartamento confortável, acolhedor , limpo e seguro.

pic.jpeg

Para conseguirmos encontrar um hotel/apartamento que gostemos e que esteja dentro dos nossos parâmetros é necessário pesquisar, comparar preços, ver os comentários e ver o Trip Advisor.

 

3 - Excursões

Normalmente as excursões compradas antecipadamente e online costumam ter um preço ligeiramente mais baixo do que compradas no próprio dia.

Inicialmente quando estamos a organizar a nossa viagem fazemos um planeamento do que pretendemos ver, visitar, se fazemos uma tour/excursão ou se exploramos o local por nós próprios.

GetYourGuide.png

Civitatis

 

 

 

 

 

 

Dependendo do tipo de excursão e dos preços, normalmente, nós optamos por comprar alguma tour ou excursão.

 

4 - Site de Venda de Bilhetes de Comboio e Autocarro

Dependendo para onde vamos viajar ou se vamos viajar para mais do que uma cidade é necessário verificar os horários e preços dos autocarros e comboios.

Caso viajemos de autocarro na Europa, uma das empresas que mais gostamos e que normalmente oferece um bom preço/qualidade é a Flix Bus, já nos EUA gostamos de viajar pela companhia MegaBus. 

bus.png

Normalmente quando viajamos dentro da Europa é mais usual viajarmos de comboio do que de autocarro, contudo tudo depende do preço e das distâncias.

 

5 - Rome2Rio

O Rome2Rio é outro dos sites que usamos tanto para planear a nossa viagem como para usar durante a viagem em si. Este site, apesar de ter mais funcionalidades, nós usamo-lo sobretudo para ver qual a melhor opção de transporte a utilizar ou simplesmente para traçar uma rota de como ir do ponto A para o ponto B.

rome.png

 

6 - Weather.com

Há MundiViajantes que marcam viagens com meses de antecedência e há outros que gostam de marcar viagens mais próximas da data que têm em mente. De qualquer maneira, próximo da data que vamos viajar gostamos sempre de ver o tempo que vai estar durante esse período, ou mesmo durante a viagem. Esta é uma aplicação que usamos com frequência visto que nós temos essa App no Iphone, contudo também podem ver no próprio site

tempo.png

 

7 - Google Maps

Sem qualquer duvida que esta é uma aplicação fundamental no planeamento e durante a nossa viagem. Se viajamos dentro da Europa podemos aceder ao Google Maps em qualquer altura em qualquer lugar, caso viajemos para fora da Europa primeiro que tudo temos de comprar um cartão do pais na qual nos encontramos para termos acesso á internet e só posteriormente podemos aceder ao Google Maps.

google.png

Para além disso durante o planeamento das nossas viagens é no Google Maps que eu crio "o mapa do destino" com pins de locais a visitar e locais onde comer, posteriormente estes podem ser acedidos através do telemóvel ou até podem ser impressos.

maps.png

Durante a nossa viagem o Google Maps é imprescindível, este permite ver qual é o melhor caminho para ir do ponto A ao ponto B, quanto tempo se demora a faze-lo e ainda dá a melhor opção de trajeto, seja este a pé, de transportes públicos (mostrando em tempo real os autocarros, metros e combóios), ou de carro.

 

8 - Maps.Me

O Maps.Me é uma app bastante intuitiva que pode ser utilizada offline, para isso basta em casa ou no hotel fazerem o download do mapa da cidade ou do local que vão visitar ou onde se encontram de momento. Ao fazerem o download do mapa este vai ter acesso á vossa localização permitindo saber exatamente onde se encontram no momento.

mapsme1.jpg

Depois dos mapas terem sido descarregados estes podem ser acedidos offline não sendo necessário para isso estar conectado á internet.

Esta app é totalmente gratuita e funciona como o Google Maps, permitindo explorar pontos de interesse, dando as melhores rotas para ir do ponto A ao ponto B, é possível ver a melhor rota de carro, transportes públicos, e a pé e ainda é possível adicionar pins a locais de interesse.

mapsmee.png

A primeira vez que fomos aos EUA não compramos logo um cartão de telemóvel do pais, então a aplicação do Maps.Me foi uma excelente opção durante alguns dias.